Projecto P2020

 

Designação do projeto | Internacionalização de soluções sustentáveis no domínio da produção/recuperação de energia

Código do projeto | NORTE-02-0752-FEDER-041968

Objetivo principal | REFORÇAR A COMPETITIVIDADE DASPME

Região de intervenção | NORTE

Entidade beneficiária | ADDVOLT, S.A.      

 

 

Data de aprovação | 04-02-2019

Data de inicio | 01-04-2019

Data de conclusão | 31-03-2021

Custo total elegível | 360.755,00

Apoio financeiro da União Europeia | 162.339,75

Apoio financeiro público nacional/regional | Não aplicável      

 

OBJETIVOS  

O plano de internacionalização da Addvolt assenta na implementação de uma estratégia comercial que visa a construção de uma forte posição no mercado internacional assente nos seguintes eixos:

 

 1. Disseminação e Ecossistema:  

A entrada num mercado exigente apresenta fortes desafios, que derivam antes de mais do facto de se tratar do lançamento de uma tecnologia disruptiva assente num novo paradigma tecnológico e comportamental (ao nível ecológico). Nesta medida, é crucial uma forte disseminação de informação que dê a conhecer, de uma forma credível e o mais abrangente possível junto dos segmentos-alvo, as características diferenciadoras e vantagens competitivas da metodologia/solução face ao estado da arte.  

 

2. Plano de Marketing de Internacionalização:  

Outro dos aspetos críticos do plano de internacionalização passa pela implementação de um poderoso plano de marketing, que abrange:  

    1. A definição de uma identidade e branding da empresa criada e evoluída para o mercado global, a par do registo da marca e patente nos mercados internacionais;
    2. A implementação de ferramentas de lead generation junto dos segmentos-alvo nos mercados de destino suportados por materiais de comunicação digital de elevada qualidade;
    3. O desenvolvimento e gestão de conteúdos e materiais promocionais, bem como uma eficaz gestão da nossa presença online;
    4. O desenvolvimento de campanhas de comunicação e de promoção específicas junto dos mercados-alvo, quer através da promoção comercial direta nesses mercados (presença em eventos, presença em feiras, etc.), quer através de publicidade (publireportagens, banners, anúncios Adwords, videos promocionais, entre outros a definir no plano de Marketing)

3. Canais de Venda  

Outros dos principais eixos da nossa estratégia de internacionalização assenta no desenvolvimento de canais de venda que permitam maximizar a penetração no mercado. Neste âmbito a estratégia definida passa:  

    1. pelo desenvolvimento de uma estratégia de comunicação forte e materiais de comunicação que consagrem o caracter inovador do produto.
    2. pela constituição de uma força de vendas forte e com elevada expertise no segmento de vendas sofisticadas e, tendo em vista o desenvolvimento do canal de vendas internacional face-to-face.

O objetivo deste plano de internacionalização visa acelerar a criação de notoriedade da marca e a curva de penetração no mercado, garantindo uma rápida afirmação e implantação no mercado, tirando o máximo partido das vantagens do nosso produto.  

 

ATIVIDADES  

A empresa pretende abordar o mercado e a cadeia de valor de uma forma transversal abrangendo tanto os compradores como os subscritores de tecnologia. Pretende-se que a venda seja efetuada através de distribuidores presentes em vários mercados. Tipicamente os distribuidores serão os carroçadores (empresas habituadas a fazerem instalação dos sistemas de frio, das plataformas elevatórias). Portanto são entidades mais do que habilitadas a montarem e comercializarem o sistema da AddVolt.  

 

RESULTADOS ESPERADOS/ATINGIDOS  

O aumento da competitividade do tecido empresarial e a criação de novas competências são duas vertentes inseparáveis numa estratégia de reforço da competitividade da economia portuguesa, implicando a introdução de novos processos de produção e de novos modelos de organização empresarial.  

No caso concreto da ADDVOLT, a atividade que aqui direcionamos existem vários fatores cíticos a considerar. Por isso, existem duas grandes áreas de competitividade críticas neste negócio:  

    1. Qualidade/sofisticação do produto final e capacidade de resposta ao mercado.
    2. Construir a imagem e notoriedade de marca e perceção de valor.

A preocupação com o posicionamento competitivo da marca da empresa, a imagem que os potenciais clientes têm da empresa e da sua marca, é fulcral para o sucesso neste negócio por isso será elaborado, por uma empresa especializada no suporte ao processo de internacionalização de empresas, um plano de Marketing que ajudará a equipa interna a preparar todo o processo de internacionalização. As equipas internas estarão focadas nos projetos para os clientes.  

O tratamento e promoção da própria imagem empresarial e a divulgação dos produtos são também áreas às quais deve ser dada atenção especial e contínua para conseguir um bom desempenho.  

 

DESCRIÇÃO DO PROJETO, COM EVENTUAL MONITORIZAÇÃO DO NÍVEL DE EXECUÇÃO  

O mercado prioritário do projeto é essencialmente o mercado externo, com enfoque para Espanha, Alemanha, França, Reino Unido, Suíça e Holanda nos quais pretende iniciar-se o ciclo exportador. Considera-se que a estratégia da empresa é adequada, tendo em consideração o crescimento do mercado, os seus objetivos e a sua análise SWOT.  

 

A empresa tem vindo de forma sistemática a apostar no desenvolvimento do seu produto e na área de Estratégia como veículo de inovação e melhoria da proposta de valor ao mercado internacional. Atendendo às características intrínsecas do produto, este só faz sentido num ambiente internacional.

Hauptsitz

ADDVOLT, SA
UPTEC - Rua Alfredo Allen, Nr. 455/461
4200-135 Porto, Portugal
info@addvolt.com
+351 220 731 373

Niederlassung Deutschland

Am Bahnhof 15, D-67489 Kirrweiler
Germany
info@addvolt.com

SMEThis project has received funding from the European Unions Horizon 2020 research and innovation programme under grant agreement No 946688
2020
Diese Website verwendet Cookies, um eine bessere Benutzererfahrung zu ermöglichen. Durch das Durchsuchen dieser Website stimmen Sie der Verwendung zu. Bitte überprüfen Sie unsere aktualisierte Qualitäts- und Datenschutzrichtlinie.