fbpx

Projecto P2020

 

Designação do projeto | Internacionalização de soluções sustentáveis no domínio da produção/recuperação de energia

Código do projeto | NORTE-02-0752-FEDER-041968

Objetivo principal | REFORÇAR A COMPETITIVIDADE DASPME

Região de intervenção | NORTE

Entidade beneficiária | ADDVOLT, S.A.      

 

 

Data de aprovação | 04-02-2019

Data de inicio | 01-04-2019

Data de conclusão | 31-03-2021

Custo total elegível | 360.755,00

Apoio financeiro da União Europeia | 162.339,75

Apoio financeiro público nacional/regional | Não aplicável      

 

OBJETIVOS  

O plano de internacionalização da Addvolt assenta na implementação de uma estratégia comercial que visa a construção de uma forte posição no mercado internacional assente nos seguintes eixos:

 

 1. Disseminação e Ecossistema:  

A entrada num mercado exigente apresenta fortes desafios, que derivam antes de mais do facto de se tratar do lançamento de uma tecnologia disruptiva assente num novo paradigma tecnológico e comportamental (ao nível ecológico). Nesta medida, é crucial uma forte disseminação de informação que dê a conhecer, de uma forma credível e o mais abrangente possível junto dos segmentos-alvo, as características diferenciadoras e vantagens competitivas da metodologia/solução face ao estado da arte.  

 

2. Plano de Marketing de Internacionalização:  

Outro dos aspetos críticos do plano de internacionalização passa pela implementação de um poderoso plano de marketing, que abrange:  

    1. A definição de uma identidade e branding da empresa criada e evoluída para o mercado global, a par do registo da marca e patente nos mercados internacionais;
    2. A implementação de ferramentas de lead generation junto dos segmentos-alvo nos mercados de destino suportados por materiais de comunicação digital de elevada qualidade;
    3. O desenvolvimento e gestão de conteúdos e materiais promocionais, bem como uma eficaz gestão da nossa presença online;
    4. O desenvolvimento de campanhas de comunicação e de promoção específicas junto dos mercados-alvo, quer através da promoção comercial direta nesses mercados (presença em eventos, presença em feiras, etc.), quer através de publicidade (publireportagens, banners, anúncios Adwords, videos promocionais, entre outros a definir no plano de Marketing)

3. Canais de Venda  

Outros dos principais eixos da nossa estratégia de internacionalização assenta no desenvolvimento de canais de venda que permitam maximizar a penetração no mercado. Neste âmbito a estratégia definida passa:  

    1. pelo desenvolvimento de uma estratégia de comunicação forte e materiais de comunicação que consagrem o caracter inovador do produto.
    2. pela constituição de uma força de vendas forte e com elevada expertise no segmento de vendas sofisticadas e, tendo em vista o desenvolvimento do canal de vendas internacional face-to-face.

O objetivo deste plano de internacionalização visa acelerar a criação de notoriedade da marca e a curva de penetração no mercado, garantindo uma rápida afirmação e implantação no mercado, tirando o máximo partido das vantagens do nosso produto.  

 

ATIVIDADES  

A empresa pretende abordar o mercado e a cadeia de valor de uma forma transversal abrangendo tanto os compradores como os subscritores de tecnologia. Pretende-se que a venda seja efetuada através de distribuidores presentes em vários mercados. Tipicamente os distribuidores serão os carroçadores (empresas habituadas a fazerem instalação dos sistemas de frio, das plataformas elevatórias). Portanto são entidades mais do que habilitadas a montarem e comercializarem o sistema da AddVolt.  

 

RESULTADOS ESPERADOS/ATINGIDOS  

O aumento da competitividade do tecido empresarial e a criação de novas competências são duas vertentes inseparáveis numa estratégia de reforço da competitividade da economia portuguesa, implicando a introdução de novos processos de produção e de novos modelos de organização empresarial.  

No caso concreto da ADDVOLT, a atividade que aqui direcionamos existem vários fatores cíticos a considerar. Por isso, existem duas grandes áreas de competitividade críticas neste negócio:  

    1. Qualidade/sofisticação do produto final e capacidade de resposta ao mercado.
    2. Construir a imagem e notoriedade de marca e perceção de valor.

A preocupação com o posicionamento competitivo da marca da empresa, a imagem que os potenciais clientes têm da empresa e da sua marca, é fulcral para o sucesso neste negócio por isso será elaborado, por uma empresa especializada no suporte ao processo de internacionalização de empresas, um plano de Marketing que ajudará a equipa interna a preparar todo o processo de internacionalização. As equipas internas estarão focadas nos projetos para os clientes.  

O tratamento e promoção da própria imagem empresarial e a divulgação dos produtos são também áreas às quais deve ser dada atenção especial e contínua para conseguir um bom desempenho.  

 

DESCRIÇÃO DO PROJETO, COM EVENTUAL MONITORIZAÇÃO DO NÍVEL DE EXECUÇÃO  

O mercado prioritário do projeto é essencialmente o mercado externo, com enfoque para Espanha, Alemanha, França, Reino Unido, Suíça e Holanda nos quais pretende iniciar-se o ciclo exportador. Considera-se que a estratégia da empresa é adequada, tendo em consideração o crescimento do mercado, os seus objetivos e a sua análise SWOT.  

 

A empresa tem vindo de forma sistemática a apostar no desenvolvimento do seu produto e na área de Estratégia como veículo de inovação e melhoria da proposta de valor ao mercado internacional. Atendendo às características intrínsecas do produto, este só faz sentido num ambiente internacional.

Hauptsitz

ADDVOLT, SA
UPTEC - Rua Alfredo Allen, Nr. 455/461
4200-135 Porto, Portugal
info@addvolt.com
+351 220 731 373

Niederlassung Deutschland

Am Bahnhof 15, D-67489 Kirrweiler
Germany
info@addvolt.com

2020
Diese Website verwendet Cookies, um eine bessere Benutzererfahrung zu ermöglichen. Durch das Durchsuchen dieser Website stimmen Sie der Verwendung zu. Bitte überprüfen Sie unsere aktualisierte Qualitäts- und Datenschutzrichtlinie.